quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Kraft ensina reciclagem para crianças

Mais de 4 milhões e 300 mil embalagens de refresco em pó recicladas por quase 540 mil participantes. Esses são os números exibidos atualmente no site do Esquadrão Verde Tang.


OLIMPÍADAS DE RECICLAGEM

As Olimpíadas de Reciclagem (ilustração) promovidas pela empresa Kraft Foods Brasil mobilizaram milhares de crianças em todo o país entre os meses abril e dezembro de 2012 para juntar as embalagens da bebida e outros materiais recicláveis como papel, plástico e papelão, além de outras atividades, como campeonatos esportivos e participação em quiz e em jogos no site da campanha.

As crianças foram incentivadas por premiações em medalhas e várias escolas públicas de ensino fundamental receberam de presente quadras esportivas, em cuja construção foram utilizados materiais reciclados.

TANGOBÔ NO GUINESS BOOK

Em setembro de 2011 a garotada foi incentivada a contribuir para a construção de uma escultura de material reciclável na forma de um robô com mais de 15 metros de altura e usando mais de 1 milhão de embalagens de refresco.

O Tangobô, que teve seu nome escolhido por concurso, foi feito no Parque do Carmo, em São Paulo e entrou para o livro dos recordes como a maior escultura de material reciclável feita no mundo.


Atualmente a empresa mantém em atividade o projeto Esquadrão Verde Tang, parte de sua campanha de marketing ecologicamente correta, ensinando e incentivando as crianças a fazer coleta seletiva de lixo e dando uma destinação adequada às embalagens dos seus produtos.

Quem participar das atividades propostas recebe o nome de Agente do Esquadrão e pode inclusive fazer uma carteirinha e acumular "Ecoletas", moedas virtuais que podem ser usadas na compra de acessórios para um avatar do Agente ou itens como capa de notebook e sacola feitas com saquinhos de Tang.

O Esquadrão tem até um hino, que obviamente é uma propaganda do refresco. Vá lá no site dar uma espiadinha. A Kraft é a segunda maior fabricante de alimentos do mundo e no Brasil emprega cerca de 11 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário