quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

População joga lixo na prefeitura

Um grupo de moradores da cidade de Várzea Paulista, interior de São Paulo, jogou centenas de sacos de lixo na frente do prédio da prefeitura anteontem à noite, em protesto contra a paralisação do serviço de coleta. Foram precisos quatro caminhões para remover o lixo deixado no local.

imagem da TVJJ mostra pessoas jogando lixo diante da prefeitura

Na sexta-feira, dia 21, funcionários da empresa responsável pela limpeza pública entraram em greve por atraso no pagamento de salários, mas algumas pessoas garantiram que há semanas a coleta está irregular e os resíduos já se acumulavam nas ruas.

MAU CHEIRO E INSETOS INVADIRAM A CIDADE

Sem coleta de resíduos domésticos, a cidade ficou com as calçadas repletas de sacos muito bem vigiados por moscas e o chorume escorria pelo chão, impregnando o ar com um fedor insuportável, situação agravada pela fumaça, já que vários moradores preferiram queimar seu lixo. Restou ao povo o protesto.

O responsável pela empresa coletora admitiu à reportagem do Jornal de Jundiaí que recentemente caminhões tiveram problemas mecânicos e um coletor afirmou que devido ao estado dos veículos, será preciso mais de um mês para a normalização do serviço.

A coleta de lixo não é de graça, nem é um favor que a prefeitura faz pelo cidadão, ela é paga anualmente através da "Taxa de Limpeza Urbana", cobrada junto com o IPTU. Recentemente a administração municipal de Várzea Paulista antecipou a cobrança desse tributo referente a 2013, provocando polêmica e forte manifestação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário